Clique no botão "Editar" no canto superior do ecrã para editar o conteúdo do slide.

O Portal da PEO (p-PEO)

Os utentes da Plataforma Empresa Online solicitam os serviços por intermédio de um Portal da Plataforma Empresa Online. Ele fornece a interface através da qual podem aceder e utilizar os diferentes serviços:

  1. Login Separado: Os Utentes têm um login e nível de acesso separados dos que têm acesso ao B-PEO. 
  2. Controle de Acesso Personalizado: As permissões no portal são configuradas de forma independente das permissões da equipa interna do Serviços da Empresa Online.
  3. Visualização e Edição de Dados: Os utilizadores podem visualizar e, dependendo do serviço, acompanhar e editar os dados relacionados. 
  4. Recursos de Auto-serviço: O portal pode oferecer recursos de autosserviço, como a capacidade de atualizar informações de perfil, fazer pedidos online, acompanhar o status de entregas, etc.
  5. Interação com os Serviços: O portal permite que os Utentes interajam com o Back-Office  de forma mais direta, incluindo chat ou vídeo-chamada.
  6. Os principais recursos do P-PEO:
    1. Formulários de  requisição de serviços (ex. Criação de empresa,)
    2. Formulários de visualização de registos (ex: Registo de Hipoteca)
    3. Acesso a documentos  que digam respeito a empresa (Contrato Arrendamento)
    4. Assinatura eletrônica de documentos (Estatutos, atas, etc);
    5. Consultas de informação pública (Classificação Actividades Económicas)
    6. Serviço de pagamentos online (Pagamentos de DUC);
    7. Suporte online e Helpdesk (Apoio ao utente);
    8. Gestão de Pedidos e notificações (Tramitação de processos);
    9. Vídeo Chamada (agendamento e realização de escritura online);
  7. As principais funcionalidade e serviços da P-PEO:
    1. Adesão à Plataforma Empresa Online
    2. Associação de um ou mais Utilizadores a uma Empresa
    3. Requisições de criação, alteração e extinção
    4. Serviços associados a localização da empresa
    5. Arquivo de documentos com Assinatura Digital
    6. Certidões e Consultas
    7. Pagamentos dos Serviços
    8. Notificações, alertas
    9. Elearning
    10. Roadmap para futuros desenvolvimentos

O Back-end da PEO (b-PEO)

O back-end do Odoo é a parte do sistema que operacionaliza a lógica de negócios e os dados e apresenta as seguintes características principais:

  1. Plataforma de Desenvolvimento: Desenvolvido em Python. Utiliza o ORM (Object-Relational Mapping) do Python para mapear objetos na base de dados.
  2. Arquitetura Modular: É altamente modular, permitindo que os desenvolvedores criem e instalem módulos adicionais de acordo com as necessidades específicas.
  3. Modelos de Dados: O modelo de dados define a estrutura das tabelas da base de dados e as relações entre elas com utilização consistente.
  4. Base de Dados Integrado: O Odoo possui uma base de dados integrada PostgreSQL eliminando a necessidade de configurar e gerir uma base de dados separada.
  5. API RESTful e JSON-RPC: Fornece uma API RESTful e JSON-RPC que permite a comunicação com aplicativos de terceiros e a integração com outros sistemas.
  6. Fluxo de Trabalho e Automação: O back-end do Odoo oferece a capacidade de personalizar fluxos de trabalho para automatizar aprovações, notificações e tarefas.
  7. Controle de Acesso: Controle de acesso integrado que permite definir permissões de acesso para diferentes utilizadores e grupos.
  8. Integração de Módulos: Os módulos interconectados e podem se comunicar uns com os outros, proporcionando uma experiência de utilizador integrada.
  9. Relatórios e suporte à decisão: O back-end do Odoo oferece a capacidade de criar relatórios personalizados usando o mecanismo de geração de relatórios integrado.
  10. Personalização e Extensibilidade: altamente personalizável e extensível, permitindo que desenvolvedores e utilizadores finais adaptem o sistema às suas especificidades. 

Para a sua plena exploração, deveremos ter em conta, entre outros, os seguintes aspetos:

  1. Autenticação: Quais os mecanismos de autenticação que serão utilizados (Autentika com Cartão Nacional de Identificação e Chave Móvel Digital).
  2. Perfis de utilização: Identificação dos papeis e responsabilidades nos processos atuais de modo a se configurar os perfis de acesso.
  3. Notificações e eventos do sistema: Considerar qual será a conta técnica de email responsável para envio das notificações aos utentes, bem como o endereço de eventual resposta quando aplicável.



Avaliação
0 0

Nenhum comentário até agora.

a ser o primeiro a deixar um comentário.